CURSO DE RECARGA DE CARTUCHO DE JATO DE TINTA

CURSO DE RECARGA DE CARTUCHO DE JATO DE TINTA

Artigos

Impressora a Laser ou Jato de Tinta. Qual a melhor?

A decisão de qual tecnologia de impressão é a melhor depende da sua necessidade.

Se você precisa imprimir grande quantidade de material (capacidade de output) a um baixo custo por cópia, a tecnologia laser, mais antiga que a tecnologia de jato de tinta, é a escolha adequada.

As impressoras à laser compartilham de grande parte da tecnologia das fotocopiadoras. Os rolamentos puxam uma folha de papel de uma bandeja e através de um rolamento de carga, que passa uma carga eletrostática ao papel. Ao mesmo tempo, um tabor de impressão recebe a carga oposta. A superfície do tambor é scaneada por um laser, descarregando a superfície do tambor e deixando com carga apenas aqueles pontos correspondentes ao texto ou imagem desejada. Essa carga é então usada para forçar o toner a ser aderido pela superfície do tambor.O papel e o tambor entram em


contato; suas cargars diferentes fazem com que o toner seja aderido pelo papel. Finalmente, o papel viaja entre rolamentos de fusão, que esquentam o papel e derretem o toner, fundindo-o na superfície do papel.

Se a sua necessidade é adquirir um equipamento mais barato, para um volume de cópia mensal menor, bem vindo a tecnologia jato de tinta.

As impressoras à jato de tinta usam tintas baseadas em água e rápidas de secar, e uma cabeça de impressão com uma série de pequenos bocais, que lançam tinta na superfície do papel. O conjunto da cabeça de impressão é movido por um motor com polia, que move a cabeça ao longo do papel.

As impressoras à jato de tinta eram originalmente fabricadas para imprimir somente em papel monocromático (preto e branco). No entanto, desde então, a cabeça de impressão foi expandida e os bocais aumentados para acomodar as cores cyan, magenta, amarelo e preto. Essa combinação de cores (chamada CMYK) permite a impressão de imagens com quase a mesma qualidade de um laboratório fotográfico (quando usada com determinados tipos de papel composto). Quando combinadas com qualidade de impressão de texto altamente legível, as impressoras à jato de tinta são uma ótima opção para necessidades de impressão monocromáticas ou coloridas.